CINEMA

A novidade é "A origem dos guardiões"



 

DIVULGAÇÃO

A animação entra em pré estreia e fica em cartaz somente no final de semana

Uma visão excêntrica de figuras míticas e idolatradas mundialmente como Papai Noel e o Coelho da Páscoa são os personagens da única novidade que aterrissa nos cinemas de Cuiabá. “A origem dos guardiões” (Rise of the Guardians) é uma animação da Drem Works, produzida pelo mexicano Guillermo del Toro. O filme entra em pré estreia, o que significa que estará em exibição somente no final de semana.

Com o sabor de uma aventura épica, o filme entra em pré estreia e fica em cartaz somente no final de semana. A história é baseada em livros do premiado escritor William Joyce, e reúne além dos já citados (Papai Noel e o Coelho), outros personagens que habitam o imaginário popular universal, como a Fada do Dente, o Homem Areia e, claro, o Bicho Papão, porque onde já se viu uma história sem vilão?

O elenco que dá vozes aos personagens traz Jude Law, Hugh Jackman, Chris Pine, Alec Baldwin e Isla Fisher. Guillermo Del Toro, 48 anos, é o produtor executivo e, como diretor, já assinou filmes como "O Labirinto do Fauno" e os filmes da franquia "Hellboy". A direção de "A origem dos guardiões" é da dupla Peter Ramsey e Alex McDowell.

Segundo Del Toro, lidar com o medo é uma tarefa difícil que os pais devem ensinar às crianças. E o filme joga luz nessa temática, direta ou indiretamente, segundo o ponto de vista de cada um. "Para tratar do medo, os pais acabam sempre tateando em torno do assunto. Blindar nossas crianças não é o caminho, mas você também não quer que eles saiam despreparados sem uma percepção saudável de si. Achei que o filme era uma ótima analogia para muitas coisas. É uma grande metáfora para as crianças interpretarem o mundo", disse o artista em entrevista à Agência Reuters.

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet