DOCUMENTÁRIO

Curtas de Rodrigo Vargas em exibição



Anote aí. Às 17h deste sábado (24) tem sessão Cinejor. É o cinema que invade as dependências do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, que fica na Avenida Mato Grosso, 167. Em exibição dois curtas-metragens: "Nativa" e "A cruz do padre João", ambos do jornalista com habilidades audiovisuais, Rodrigo Vargas. Ele estará presente à sessão para papear após os filmes.

A entrada é franca, com direito apipoca e refrigerante. Rodrigo é um dos mais notáveis profisssionais de comunicação de Mato Grosso, jornalista ético, com excelente domínio de texto. A qualidade de seu trabalho também se estende à sua produção audiovisual e é isso que os espectadores poderão conferir na Sessão Cinejor.

Os curtas

"Nativa", de Rodrigo Vargas e José Luiz Medeiros, documentário de 12´30´´, enfoca mulheres indígenas de 16 etnias que se reúnem para debater seus problemas e cobrar mais espaço nas lutas em defesa da terra e da cultura. "A cruz do padre João" (18'), também documentário e dirigido por Rodrigo, relata episódio ocorrido em Ribeirão Cascalheira, no Leste de Mato Grosso. As imagens revelam de forma crua a emoção de pessoas simples, humildes, que vivenciaram a fatídica experiência de luta pela liberdade que resultou no assassinato de um padre (João Burnier), motivado pela defesa que o religioso empreendeu em favor de duas mulheres que haviam sido presas e torturadas em circunstâncias atípicas.



Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet