VIOLEIROS

Paulo Simões lança seu novo CD em Cuiabá



Paulinho Simões é autor da famosa "Trem do Pantanal"

Autor de vários sucessos e violeiro de muitas parcerias, Paulinho Simões lança seu mais recente CD ,“Canções, simplesmente canções”, aqui em Cuiabá nesta sexta-feira. O show de lançamento acontece a partir das 21h, no Espaço Liu Arruda do Tribunal de Contas de MT. E tem a participação de outro violeiro, o mato-grossense João Ormond, radicado em há vários anosem Jundiaí e parceiro de Simões em várias canções.

A composição que intitula o CD é de autoria de Ormond e Simões. O show tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e, além da música, acontece uma performance com o artista plástico cuiabano Adriano Ferreira. A parceria entre os dois artistas remete ao fato de que um estado pode ser dividido geográfica e politicamente, porém sua cultura nunca será dividida. Foi o que aconteceu com o antigo Mato Grosso, que foi dividido em meados dos anos 70. Claro que há diferenças, mas a essência da formação cultural continua única.

Os músicos

Paulo Simões foi criado em Campo Grande, onde descobriu a música. Nessa cidade também travou parcerias com os irmãos Espíndola, sendo que da parceria com Geraldo, nasceu a famosa “Trem do pantanal”. Também foi muito bem sucedida sua parceria com Almir Sater, que resultou em sucessos como “Varandas”, “Comitiva esperança” e “Sonhos guaranis”. Em 1992 ganhou o prêmio sharp na categoria“composição regional”, com “Paiaguás”.
Simões se consolida a cada novo trabalho como um dos grandes compositores brasileiros. Entre as recentes parcerias com João Ormond nasceram “Muito longe rio acima”, “Saudade”, “Estações”, “Sempre bate uma saudade”, “Dois mais dois é quatro não” e a música tema desse show de hoje “Canções, simplesmente canções”.

João Ormond é conhecido como o violeiro do pantanal. Nasceu em Alto Paraguai (MT) e teve toda a sua formação cultural concebida em Cuiabá. Atualmente reside na cidade de Jundiaí (SP). Tem sete CDs lançados, sendo o último, “Quariterê”, uma homenagem à Teresa de Benguela, a Rainha Negra do Pantanal. É considerado um dos grandes expoentes da música regional brasileira. Sua amizade com Simões tem proporcionado importantes parcerias, como as que poderão ser apreciadas nesta sexta. Com um ponteado ímpar e harmônico, Ormond toca modas, toadas e ritmos da fronteira mato-grossense.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet