CRIATIVIDADE

Ariel Rojo, sua estética e mensagens



Objetos para além de suas funções práticas. "Se você quer resultados diferentes, não faça sempre a mesma coisa". A frase de Einstein e a produção de objetos cotdianos explorando subtextos que remetem à posturas corretas estão na receita do designer mexicano Ariel Rojo.

Ele comanda na Cidade do México uma empresa comprometida com a melhoria da qualidade de vida através de soluções de design. Responsabilidade, consciência e bom humor são alguns dos ingredientes principais de suas propostas.

Ariel começou a trabalhar muito jovem e, aos 21 anos, fez parte da equipe vencedora responsável pelo projeto de remodelação para o Zócalo, na Cidade do México, uma das três maiores praças do mundo. Entre seus trabalhos mais notórios está um escorredor de pratos que faz uma sátira política sobre a imigração ilegal. Ao longo da armação, a ambiência de um deserto com cactos e caubóis remete à inóspita região entre os Estados Unidos e o México, por onde circulam milhares de chicanos em busca de uma vida melhor no país do Tio Sam.

Outras criações têm uma pega mais ecológica e/ou sustentável, como um porquinho de cerâmica que tem o rabo contorcido que é uma lâmpada fria e economiza energia. Ou pequenos cubos de plástico que ele mesmo usa sob seu computador, para evitar o super aquecimento e também mencionar a batalha contra o aquecimento global.

Esse é Ariel Rojo e sua criação traz estética e mensagem que merecem a nossa apreciação. Assim sendo, vá lá no endereço abaixo...

http://arielrojo.com/Ariel_Rojo/galeria.html

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet