UFOLOGIA

Revelações de um Contatado



ufos

O evento, que leva o mesmo nome do livro publicado em 2017 pelo palestrante, conta histórias vivenciadas por ele desde os 6 anos de idade

Fenômenos ufológicos em Mato Grosso, como avistamentos no céu, são comuns e reúnem diferentes tipos de relatos em áreas urbanas ou rurais do estado. Apesar do centro-oeste ainda receber pouca atenção para o tema, surge a ideia de aquecer o público interessado no debate. No dia 25 de junho o pesquisador Marco Cabral irá ministrar a palestra “Revelações de um Contatado”, no Hotel Taiamã, em Cuiabá.

 O evento, que leva o mesmo nome do livro publicado em 2017 pelo palestrante, conta histórias vivenciadas por ele desde os 6 anos de idade – e, além delas, simbologias apresentadas por seres de outros mundos. Junto aos temas abordados no livro, Marco ainda reuniu uma coletânea de materiais audiovisuais e gravações com diálogos nos idiomas dos nativos de outros planetas. “É um assunto bastante extenso e com infinitos desdobramentos, mas o que traremos neste evento, é uma introdução sobre o propósito destes encontros, símbolos apresentados através dos contatos, e evidências de que eles vivem entre nós”, afirma.

Marco ainda reforça que existem muitas diferenças entre ser contatado e abduzido, mas, de forma geral, acrescenta que quando se trata de um contato – quando ocorre, costuma se repetir em outros momentos da vida do ser humano. Já a abdução, no entanto, assemelha-se a um sequestro. O avistamento de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), são os mais comuns, e vistos – por vezes, por várias pessoas ao mesmo tempo. “Me lembro do meu primeiro contato e das roupas que eles vestiam, além das características físicas do ‘casal’ que tive o contato. Se pareciam muito com um homem e uma mulher deste mundo. Ele, com vestimentas similares a um macacão e ela, um vestido estilo jardineira e de furta-cor. O ser de aparência masculina era muito alto, com cerca de 2;30 de altura e com olhos oblíquos, talvez só por isso pudesse ser notado pelos seres humanos”, recorda.

ufos

 

 

Marco não acredita, ainda, que nenhum ser que passa por este mundo esteja perdido – ao defender a hipótese de que eles são milhares de anos mais evoluídos que os seres humanos e, algumas das tecnologias que alcançamos, podem ser heranças deixadas pelos extraterrestres. “Eles não querem nos fazer mal. Nem mesmo buscam trocar o mundo em que vivem pelo nosso. Isso é fantasia. Eles são seres muito evoluídos e, não acredito em coincidência, mas em sincronismo planejado”.

A palestra ocorre no período matutino e vespertino, com intervalo para almoço, sendo servido coffee break. O estacionamento está incluso. Ingressos podem ser adquiridos através do WhatsApp (65) 9209-2362 (e outras informações pelo site do Visão Ufológica (www.visaoufologica.com) no valor de R$ 80,00. A realização do evento é do Visão Ufológica e Hotel Taiamã.

Relato histórico em Cuiabá

Não à toa, a primeira publicação sobre um avistamento publicado na imprensa brasileira – foi um depoimento de Augusto João Manoel Leverger, mais conhecido pelo título de Barão de Melgaço, enquanto estava às margens do rio Cuiabá.

O relato foi impresso em uma edição do jornal Gazeta Official do Império do Brasil na data de 26 de novembro de 1846 (Vol. I; n° 74, pág. 295). O Barão descreveu um clarão no céu e objetos que se moviam com a velocidade da luz. A discussão sobre objetos não identificados não era única no Brasil, porém, por se tratar de uma figura tão respeitada – falar sobre, ganhou espaço de destaque naquele jornal.

Barão além de escritor, foi historiador, geógrafo e um respeitado militar, por ter se destacado como defensor do território brasileiro durante a Guerra do Paraguai. Em Mato Grosso, além do parque de Chapada dos Guimarães, o município Barão de Melgaço também ganha, há alguns anos, a atenção de estudiosos da área de ufologia – devido aos inúmeros depoimentos sobre Ovnis.

leverger

O Barão de Melgaço, que viveu em Cuiabá no século 19, deu depoimento que foi a primeira publicação sobre um avistamento produzido pela imprensa brasileira

Sobre Marco Cabral

O autor Marco Cabral teve sua história estudada pelos mais destacados ufólogos brasileiros, e retratada no documentário norte-americano chamado “Levados”, inspirado na obra do pesquisador John Mack. O autor relata histórias reais de sua interação com inteligências extraterrestres, ocorridas desde sua infância, que o mostraram que o planeta Terra é como uma escola laboratório, e que tudo que ocorre nela tem um propósito. Marco Cabral nasceu em São Paulo, cursou a faculdade de Arqueologia e de Parapsicologia Avançada no IPRJ e no IBPP. É discípulo da pioneira e matriarca da ufologia brasileira, Irene Granchi. (*com assessoria)

 

SERVIÇOS

O QUE: Palestra Revelações de um Contatado com Marco Cabral
QUANDO: 25 de junho (sexta-feira), das  9h às 11h30 com retorno das 14h30 às 18h
ONDE: Auditório do Hotel Taiamã, Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1184 - Baú, Cuiabá – MT
QUANTO: R$ 80,00
INGRESSOS: telefone
(65) 9209-2362 , https://api.whatsapp.com/send?phone=5565992092362

ufos marco

"Eles não querem nos fazer mal. Nem mesmo buscam trocar o mundo em que vivem pelo nosso. Isso é fantasia" (Marco Cabral)

 

 



 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet