CORRIDA DE REIS

Vencedor da São Silvestre no pedaço



Dinalte Tuiuiú

A disputa no pelotão de elite promete muita emoção. O bicho vai pegar no calor cuiabano

Oito atletas estrangeiros vão correr no pelotão de elite da 31ª Corrida de Reis que será realizada na manhã deste domingo (11/01). Quatro vão representar o Quênia. A Etiópia conta com um casal, assim como a Tanzânia.

Os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Nancy Jepkosgei Kiprop são veteranos na prova. A dupla foi campeã da última edição e marcou a história do evento com um novo recorde.
Rotich completou o percurso em 29min13s enquanto sua conterrânea cruzou a linha de chegada em 33min52s.

Os mais jovens Delvine Relin Meringor e Edwin Kiprop Kibet, ambos com 22 anos, também estão no páreo.

Meringor e Kibet vão forçar a competição. Em 2014, a atleta ficou em primeiro lugar no Belo Horizonte do Brazil Run Series (Circuito de Corridas da Caixa) e na 4ª edição da Meia Maratona Caixa da Bahia.

O corredor etíope, Dawit Fikadu Admasu, vencedor da São Silvestre, tá no páreo

Já Kibet brilhou na 6 ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, promovida pela TV Morena, em Campo Grande (MS), e sagrou-se campeão ainda na Meia-Maratona do Rio e na 31ª Corrida Integração, realizada em setembro em Campinas (SP).

A disputa desta edição promete grandes emoções, talvez até o fim da hegemonia queniana. Os etíopes Layesh Tsige Abebaw e Dawit Fikadu Admasu virão a Mato Grosso para participar da Corrida de Reis. Admasu percorreu 15 quilômetros em 45min04s e foi coroado campeão da 90ª São Silvestre realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Failuna Abdi Matanga e Alfonce Felix Bimbu vão defender a bandeira da Tanzânia. Nas últimas competições, como a 6ª Volta das Nações e a ‘25ª Dez Milhas Garoto’ de 2014 – a corrida mais tradicional do Espírito Santo -, a atleta (Failuna) aproximou-se da vitória, no entanto, ficou em segundo lugar.

A Corrida de Reis será transmitida para todo o estado de Mato Grosso na íntegra. Durante o percurso todos os atletas serão monitorados por um chip descartável.

A primeira largada é dos atletas especiais, às 7h. O pelotão de elite feminino larga em seguida, às 7h15. A terceira largada será das categorias elite masculina e geral, às 7h30. (com assessoria)

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet